Ministry of Sound é adquirida pela Sony Music


Ministry of Sound, uma das maiores labels independentes do Reino Unido, foi adquirida pela Sony Music.

A marca foi lançada em 1993 em Londres e foi fundada por James Palumbo. Nas duas décadas desde então, Ministry of Sound tem crescido e se tornou uma das maiores labels de música de dança do mundo, com vendas de álbuns cumulativos em excesso de 70 milhões, incluindo quarenta No. 1 álbuns no Reino Unido e mais de 20 singles nos Top Charts.

Como resultado deste negócio, Sony Music adquire várias listas e catálogos de compilações extremamente bem-sucedidas. Actos actualmente assinados à Ministry of Sound Recordings incluem DJ Fresh, Sigala (que já está licenciado para Sony Music internacionalmente) e London Grammer, cujo álbum de estréia, “If You Wait”, vendeu mais de 1,5 milhões de cópias em todo o mundo. Outros artistas que a Ministry of Sound já anteriormente lançou e desenvolveu incluem Eric Prydz, Example e Wretch 32.

"Este acordo reforça nosso compromisso contínuo de investir em grande arte e música de sucesso", disse Doug Morris, presidente e CEO, Sony Music Entertainment num comunicado anunciando o acordo - cujos termos não foram divulgados.

Suas palavras foram ecoadas por Jason Iley, presidente e CEO, Sony Music UK, que chamou Ministry of Sound "uma das maiores marcas na música." Elogiando o diretor David Dollimore e o diretor de A&R, Dipesh Parmar, Iley acrescentou que a "marca será uma adição extremamente excitante para a visão da Sony Music UK para o futuro."

Enquanto isso, Lohan Presencer, CEO da Ministry Of Sound acrescentou:

“Estou muito feliz que encontramos a casa perfeita para a Ministry Of Sound crescer num nível global, mantendo a sua identidade única.” CEO Lohan Presencer - Ministry Of Sound

Presencer disse que Sony Music é "uma empresa de classe mundial que entende os nossos comportamentos de cura e desenvolvimento de jovens talentosos e excepcionais.", com a "escala e força dentro da indústria para projetar nossos artistas e música numa plataforma ainda maior."


O que acham desta compra? Acham que será benéfico para Ministry Of Sound? Deixem os vossos comentários.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de Contacto